Quem somos

A Inter.B Consultoria Internacional de Negócios (Inter.B), fundada em 1991 por Claudio Frischtak, presta serviços de consultoria financeira, estratégica e econômica para empresas e instituições financeiras domésticas e internacionais, assim como governos e instituições sem fins lucrativos. A consultoria trabalha com uma cultura calcada na ética, transparência e integridade intelectual e técnica de seus trabalhos, e busca permanentemente a atração e retenção de profissionais altamente qualificados.

Em 2013, a Inter.B constituiu com o ILOS (Instituto de Logística e Supply Chain) e  a Tendências (Tendências Consultoria Integrada) um consórcio para atuar de forma integrada no setor de infraestrutura logística. O objetivo principal é prover assessoria estratégica, técnica e econômico-financeira para provedores de serviços e usuários de ativos de infraestrutura, tendo por foco as concessões e privatizações desses ativos.

Áreas de Atuação

A Inter.B realiza estudos de natureza estratégica, no apoio ao planejamento empresarial,  e no desenvolvimento de novos negócios (inclusive por meio de fusões e aquisições). Também elabora análises de natureza econômica e regulatória nos setores de infraestrutura econômica, commodities minerais e siderurgia, e óleo e gás, dentre outros.

Consultoria Estratégica

A Inter.B oferece uma assessoria “taylor made” para os seus clientes, respondendo às demandas com produtos diferenciados e de elevada qualidade. No plano estratégico, a Inter.B se alicerça tanto na sua experiência internacional como no entendimento dos atuais  benchmarks e tendências dominantes de diferentes indústrias para apoiar processos de planejamento estratégico, construção de cenários e apoio a decisões de elevada complexidade ao management e conselho de seus clientes.  A Inter.B também desenvolve estudos de Planejamento Estratégico para estados e entidades subnacionais.

Estudos Econômicos e Setoriais

Sob demanda de empresas, entidades acadêmicas, instituições internacionais e da mídia especializada, a Inter.B  se dedica à elaboração de uma ampla gama de estudos macroeconômicos e setoriais. A dinâmica da economia global é acompanhada de perto e, em anos recentes, a empresa desenvolveu estudos nas áreas de desenvolvimento sustentável, mineração, siderurgia, óleo e gás, papel e celulose, tecnologia e inovação dentre outros.

Estudos e Análises de Políticas Públicas

 A Inter.B se dedica a análises de políticas públicas no plano macroeconômico; industrial e de inovação; e no âmbito das políticas de infraestrutura, sua modelagem e investimentos público-privados no setor. Neste aspecto, a Inter.B desenvolveu nos últimos anos uma forte prática na avaliação de políticas públicas (e estratégias empresariais) voltadas para o setor de infraestrutura, assim como uma base de dados e uma metodologia que permite projeções de investimentos para o setor num horizonte de 3-5 anos.

Consultoria e Estudos no Plano Regulatório

No âmbito regulatório, a Inter.B conta com uma experiência de duas décadas nas diferentes dimensões da regulação econômica – da defesa da concorrência à regulação da infraestrutura, e presta assessoria a governo, empresas e entes de representação empresarial.

Assessoria Financeira

A Inter.B presta consultoria financeira a empresas na área de fusões e aquisições, e no desenvolvimento de novos negócios que demandem tanto análises quantitativas como qualitativas, incluindo estudos de mercado, projeções de preços, e elaboração de planos de negócios.